Projeto “Fantásticos da Natureza” no “Ambiente em FM”

JoseJanelaQuercusOs Fantásticos da Natureza é um projeto da Quercus, que decorre em todo o território nacional, e pretende sensibilizar a comunidade escolar para as questões ambientais, dar a conhecer as áreas protegidas existentes no nosso país, e elaborar um conjunto de ferramentas pedagógicas para professores e alunos.

José Janela, da Quercus explica que neste âmbito já foram desenvolvidas várias iniciativas, como “uma série de animação dedicada a educação ambiental, publicação de um conjunto de bandas desenhadas, disponibilização de jogo didático e outros conteúdos educativos sobre a biodiversidade no nosso país, que abrangem as 14 áreas protegidas de Portugal continental”.

Os Fantásticos da Natureza “pretendem garantir uma maior adesão e sensibilização da comunidade escolar para as questões ambientais”, diz José Janela. Todos os materiais desenvolvidos até à data, estão disponíveis no site do projeto, em https://www.fantasticosdanatureza.pt/.

Este é um projeto financiado pela União Europeia, através do programa operacional Portugal 2020, de sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

O projeto da Quercus “Fantásticos da Natureza” é o tema em destaque esta semana no “Ambiente em FM”, que pode ouvir na emissão, ao meio dia e meia e às 16.30 horas.