CDU defende descanso dos motoristas de veículos pesados

CDUOs eleitos da CDU de Campo Maior nos diversos órgãos autárquicos têm, ao longo do mandato, manifestado preocupação para o estado de conservação das estradas municipais e das que, sendo nacionais, atravessam o concelho.

No que respeita às estradas municipais cuja responsabilidade de conservação é da Câmara Municipal, o PS atirou sempre a execução dessas reparações para quando as verbas centrais ou europeias as financiassem, desresponsabilizando-se e deixando ao critério de Lisboa e Bruxelas, em quais estradas e em que condições os campomaiorenses podem circular no concelho.

Ainda a este respeito, na reunião de Câmara Municipal, do passado dia 3, foi comunicado ao vereador da CDU de Campo Maior, que as obras de melhoria das estradas nacionais 371 e 373 (Elvas-Portalegre), no perímetro urbano de Campo Maior, inicialmente previstas para Dezembro de 2020, iriam ocorrer em Abril de 2021 devido a incapacidade do empreiteiro contratado de as executar. Informaram, ainda, que seriam colocadas guardas metálicas de forma a impedir o estacionamento de veículos pesados.

A colocação de tais guardas irão impedir o descanso daqueles que foram, também, durante a pandemia, trabalhadores da linha da frente. Os motoristas de veículos pesados asseguraram durante este período, como sempre, o fornecimento de bens à população, asseguraram que o material médico chegasse aos hospitais e centros de saúde, asseguraram o fornecimento dos supermercados e bombas de gasolina, assim como os materiais necessários para que tantos e tantos serviços e indústrias pudessem continuar a trabalhar. Consideramos que essa opção do executivo PS demonstra um total desrespeito por estes trabalhadores uma vez que, apesar da insistência, não encontraram nem tencionam encontrar uma solução semelhante para permitir o descanso e o abastecimento de bens alimentares destes motoristas.

A consideração e respeito da maioria PS na autarquia pelos trabalhadores não passa de palavras ocas em discursos circunstanciais ou em posts nas redes sociais, porque quando é necessário demonstrar na prática e através de actos concretos, o respeito por quem trabalha, está demonstrado que a humanidade deste PS já se esgotou há muito.

Por parte da CDU e dos seus eleitos mantém-se o compromisso, como demonstrado ao longo do mandato, da defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e da população do concelho e de que levará a todas as reuniões dos órgãos autárquicos os problemas com que os campomaiorenses se confrontam no dia a dia para exigir que sejam resolvidos por quem tem o dever de os solucionar.