Socorro garantido em Campo Maior, apesar de surto nos Bombeiros

Miguel CarvalhoO quartel dos Bombeiros de Campo Maior encontra-se encerrado, depois de dez bombeiros de Campo Maior terem testado positivo para a Covid-19.

O comandante da corporação, Miguel Carvalho, revela que dos dez infetados, nove são assalariados e um voluntário. Para além disso, adianta, há um outro bombeiro que, apesar de ter inicialmente testado negativo, começou a apresentar sintomas. “Certamente que no próximo teste vai dar positivo também”, assegura.

O corpo ativo dos Bombeiros de Campo Maior é constituído por cerca de 26 elementos, dos quais 14 são assalariados. Desses 14, nove estão infetados e um apresenta sintomas. Quanto aos voluntários, Miguel Carvalho lembra que os mesmos “têm as suas vidas pessoais, os seus trabalhos e não conseguem dar grande ajuda em certas horas do dia”.

O socorro está agora a ser garantido por elementos da Proteção Civil de vários corpos de Bombeiros, do distrito, que se instalaram provisoriamente no Complexo de Piscinas da CampomayorXXI. “Estamos a ter um apoio extraordinário do distrito, que colocam aqui duas ambulâncias em permanência, entre as 9 e as 21 horas. Durante a noite, fazem o socorro a Campo Maior, a partir dos seus quartéis”, revela Miguel Carvalho. “Desde já, deixo um agradecimento a todos. Estamos cá uns para os outros e assim é que tem de ser”, adianta.

Miguel Carvalho assegura ainda que o socorro à população está garantindo, podendo, contudo, demorar um pouco mais que o habitual, no período da noite. “Mas as pessoas podem estar tranquilas, que vão ter o devido socorro”, garante.

O comandante lembra ainda que a situação em Campo Maior está muito complicada, e que “o cenário não é animador”, alegando, contudo, ter plena confiança que os profissionais do lar de Degolados vão conseguir evitar que o surto saia para a comunidade.