Município do Alandroal reconquista Bandeira Verde Eco XXI

bandeira eco alandroalO Município do Alandroal reconquistou a Bandeira Verde Eco XXI numa sessão pública virtual de entrega do Galardão.

João Grilo, presidente da câmara do Alandroal, salienta que “estamos a desenvolver políticas de preocupação com os indicadores ambientais, com a qualidade de vida dos nossos munícipes e, portanto, a pensar na melhor forma de crescermos e nos desenvolvermos, mas ao mesmo tempo, de rejeitarmos o ambiente, a natureza e a envolvência que nos dá e permite ter o estilo de vida que temos”.

Quando se candidatam à bandeira verde têm que se comprometer com certos objetivos que obrigam a fazer mudanças a vários níveis e a vários graus.

Para conseguirem reconquistar a bandeira foi necessário “cumprir alguns indicadores e atingir o nível mínimo, que são os 50 por cento de execução. Mas o nosso objetivo é chegar mais longe e dar o máximo da execução possível”, remata o autarca.

A Bandeira Verde identifica e reconhece as boas práticas ambientais e sociais dos territórios em Portugal. Desafia entidades governamentais e a população em geral a projetar a construção de um futuro melhor.