Casos de Campo Maior são todos “na comunidade”

JoaoMuachoTal como noticiámos anteriormente, o concelho de Campo Maior regista este sábado, dia 9, 28 novos casos de infeção por Covid-19, a terceira morte e a recuperação de seis pessoas.

“Nenhum destes casos está relacionado com qualquer instituição do concelho de Campo Maior, nomeadamente os dois lares que temos no concelho. Felizmente, mantemos estes espaços com zero casos de Covid. Todos os outros casos, são casos da comunidade, certamente relacionados com alguma atividade mais aligeirada realizada na passagem de ano”, garantiu-nos o presidente da câmara municipal, João Muacho (na foto). Muacho lamentou ainda “a morte de uma senhora que estava internada e não conseguiu debelar o Covid-19″, o que eleva para três o número de mortes no concelho”.

Ao dia de hoje, “há oito salas de aulas encerradas devido ao aparecimento de casos de Covid junto dos alunos. Posso dizer que são cinco salas da escola secundária e três no centro escolar. Acrescento ainda que também o centro educativo encerrou duas salas de pré-primária”.

De acordo com as Autoridades de Saúde, Campo Maior regista 174 casos confirmados de Covid-19, sendo que 82 estão ativos e 89 foram já dados como recuperados.