Surto em lar de Alcáçovas já provocou 25 mortes

covidSobe para 25 o número de mortes no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas. Atualmente, a instituição conta com 64 utentes infetados e 38 funcionários.

João Pentra, provedor da SCMA refere que “no início desta pandemia existiam cerca de 20 utentes muito debilitados e receávamos pela sua resistência. Mas registamos que infelizmente já faleceram algumas pessoas que nada o faria prever. E para estes a pandemia teve infelizmente uma importância primordial.”

Perante este dramático cenário, o Provedor da Misericórdia afirma que “a luta nesta batalha tem sido muito desigual. Apesar de todo o esforço de todos os profissionais, desde os cuidadores até aos profissionais de saúde, o vírus tem-se mostrado mais forte que nós. As perdas de vida têm sido muitas.”

João Penetra concluiu fazendo um balanço geral, de uma instituição que tem uma lotação total de utentes de 108, foram infetados 89, sendo que destes 61encontram-se na instituição, 2 internados no hospital de Évora, 1 internado no hospital de Beja e 25 já faleceram.