Surto de Covid na Santa Casa de Portalegre dado como terminado

SantaCasaPortalegreO surto na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre já foi dado como resolvido, informa a Comissão Administrativa da instituição, em comunicado.

A Comissão refere que após ter recebido os resultados da última testagem realizada ontem, dia 4, “soubemos que todos os nossos residentes se encontram negativos”. À data de hoje, dia 5, “há dois residentes hospitalizados e ainda a lamentar 15 óbitos entre utentes que se encontravam positivos para Covid-19”.

No comunicado da instituição pode ainda ler-se que “findo este período tão difícil para todos nós, cabe-nos uma vez mais evidenciar todo trabalho desenvolvido por todos aqueles que estiveram na primeira linha para garantir a contenção este surto e a quantos nos apoiaram neste processo. Também o papel das instituições locais foi inestimável em todo o tempo”.

“Sem o envolvimento das entidades que nos apoiaram com recursos humanos e materiais e com apoio logístico teria sido muito difícil retomar a normalidade de funcionamento da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre e garantir quer a prestação de cuidados aos residentes, quer a segurança de quantos trabalham connosco”.

A Comissão Administrativa agradece a “cada um de forma reconhecida o esforço e o empenho colocados ao serviço dos nossos residentes”.