Câmara de Elvas atribui mais de cem bolsas aos alunos do Superior

MocinhaA Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta as consequências, a nível económico, que a pandemia tem despoletado nas famílias do concelho, decidiu alagar a atribuição de bolsas de estudo aos alunos que frequentam o ensino superior, duplicando as cinquenta inicialmente previstas.

O presidente da Câmara, Nuno Mocinha, explica ainda que esta ajuda, pese embora represente um esforço financeiro avultado para os cofres do município, acaba por servir para reconhecer também aqueles que estudam em busca de um futuro melhor

“Embora a Câmara tenha aprovado a atribuição de 50 bolsas, decidiu que face ao problema que estamos a atravessar e as dificuldades que as famílias têm, decidiu estender ao número de bolsas necessárias”, explica Mocinha.

Todos os candidatos que reunissem as condições para a atribuição desta bolsa, “mesmo que excedesse as cinquenta, a Câmara aprovava”, revela ainda o autarca, adiantando que “mais que duplicou” a atribuição das bolsas.

“É um apoio que, nesta altura, é bem-vindo, por quem o recebe, tendo em conta as dificuldades que todos atravessamos”, remata.