Obra na Capela dos Ossos em Campo Maior está numa fase avançada

capela ossos campo maiorOs trabalhos de requalificação na Capela dos Ossos, e de beneficiação de alguns espaços anexos, em Campo Maior estão já numa fase bastante avançada.

Esta obra teve início em outubro, no entanto estava previsto iniciar em março ou abril, no entanto a pandemia de Covid-19, adiou o início desta obra.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior afirma que “esta intervenção surge na sequência de um protocolo com a Paróquia de Campo Maior, com o objetivo de preservar e requalificar um património valiosíssimo de Campo Maior, que está relacionado com a história da vila, assumindo-se como a segunda maior do país”.

O presidente da Câmara campomaiorense afirma ainda que “um dos grandes objetivos é dotar Campo Maior de infraestruturas de cariz turístico para serem visitadas, ainda que o próximo ano seja uma incógnita”, deixa o convite a todos para visitar este espaço.

Para além da intervenção na Capela dos Ossos, a obra contempla a “melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida”, não só para acesso à mesma, mas também à Igreja Matriz”.

Esta obra pode estra concluída no segundo trimestre do próximo ano, e tem um custo de 232 mil euros, financiado a 75% pelo Programa Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.