Mosteirense vence Portalegrense por 1-0

Portalegrense Mosteirense27dezO Mosteirense venceu, na manhã deste domingo, dia 27, o Portalegrense por 1-0, em jogo da quarta jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, uma partida que se encontrava em atraso e foi disputada na capital de distrito.

Depois de ter dominado a maior parte do encontro e de ter tido mais ocasiões para chegar ao golo, foi na segunda parte, aos 82 minutos, que Tiago Espírito Santo marcou o golo para a equipa de Mosteiros.

No final da partida, Jorge Moura, treinador do Mosteirense, disse à reportagem em direto da Rádio ELVAS que este foi “um jogo difícil, num campo muito pesado, mas penso que, pelo que fizemos nos 90 minutos, fomos um justo vencedor”. Na primeira parte, Jorge Moura lamentou “quatro ocasiões de marcar, não fizemos golo e, na segunda parte, o Portalegrense entrou melhor que nós, fizemos um golo, mas podíamos ter feito mais”. O técnico demonstra-se ainda “feliz por conquistar os primeiros três pontos, fora de casa”.

Já Felipe Meira, treinador do Portalegrense, explicou que este foi um “jogo bem disputado, apesar das difíceis condições do relvado, mas o Mosteirense foi um justo vencedor”. O técnico considera ainda “lamentável o estado do relvado, para os jogadores que se entregam, terem estas condições, sendo difícil e triste jogar assim”.

Quanto ao resultado do jogo da quinta jornada que estava em atraso, o Crato venceu em casa por 2-0 o Castelo de Vide, também na manhã deste domingo.

Classificação: 1º Elétrico 16 pontos (seis jogos), 2º “O Elvas” 15 pontos (cinco jogos), 3º Arronches 10 pontos (cinco jogos), 4º Mosteirense 9 pontos (seis jogos), 5º Gafetense 8 pontos (cinco jogos), 6º Portalegrense 7 pontos (seis jogos), 7º Estrela 6 pontos (sete jogos), 8º Crato 6 pontos (cinco jogos), m9º Gavionenses 4 pontos (4 jogos), 10º Fronteirense 2 pontos (cinco jogos) e 11º Castelo de Vide 1 ponto (seis jogos).

A próxima jornada, a nona, joga-se a 10 de janeiro, com as partidas Castelo de Vide – “O Elvas”, Portalegrense – Elétrico, Mosteirense – Arronches, Crato – Fronteirense e Gavionenses – Fronteirense. O Estrela está de folga.