Campo Maior apela a cuidados com cinzas nos contentores

cinzas campo maiorNesta época de frio, muitas famílias recorrem às lareiras, salamandras e braseiras como forma de aquecimento; por isso, a Câmara Municipal de Campo Maior alerta para a importância da colocação das cinzas, devidamente arrefecidas, nos contentores metálicos e identificados para o efeito.

Neste sentido, é feito um apelo à compreensão de todos, para que não depositem cinzas quentes ou brasas nos contentores, sobretudo de plástico, devido ao perigo de entrar em combustão, junto com outros resíduos e resultar daí um incêndio, com os riscos decorrentes para a população e para o ambiente.

Para que tal não aconteça, o Município de Campo Maior deixa algumas medidas preventivas simples a ter em consideração: ao limpar a lareira, salamandra, braseiro ou fogareiro, não deite as cinzas fora de imediato; guarde-as num recipiente metálico ao ar livre durante um ou dois dias, para que arrefeçam; e deposite as cinzas arrefecidas nos contentores metálicos existentes para o efeito.

Por razões de higiene e saúde pública, deposite sempre o lixo doméstico devidamente ensacado, nos restantes contentores de Resíduos Sólidos Urbanos, não o deposite avulso.

Localização dos contentores para a recolha de cinzas: Rua D. João I (Bairro Ibérico), em frente à CURPI, Rua dos Cooperantes, em frente ao Centro Comunitário, em frente aos Bombeiros, Avenida Fonte das Negras, Estrada Militar, em frente ao Posto da GNR, ao lado do Parque de Merendas, no Largo Dr. António José de Almeida, Quartéis, Rua do Emigrante e Rua do Estádio.