Presépio Monumental já pode ser visitado no Mosteiro de Campo Maior

DSC_0056O Presépio Monumental, elaborado pelas Monjas Concepcionistas de Campo Maior, já está patente no Mosteiro.

A madre Maria dos Anjos explica que este “é um presépio que é feito, na íntegra”, pelas monjas do Convento, algo que fazem com “muito carinho, em comunidade, e demora quase dois meses”, e no qual as irmãs “gostam de fazer tudo e fazem-no, com muito amor”.

Este ano o presépio está fora dos muros, e em cima da Muralha está Belém, para além disso, está representada a noite e o dia, consoante a altura do dia, o presépio tem uma iluminação diferente. O presépio é muito acarinhado e as pessoas gostam muito de o ver, “pela sua arte, figuras e o mistério que representa”. São muitos os visitantes deste presépio, que é muito acarinhado por todos aqueles que o visitam, e até mesmo do outro lado da fronteira, diz a madre.

O Presépio pode ser visitado, das 10.30 horas às 17.30 horas segunda-feira a domingo. A Madre Maria dos Anjos explica que “caso a porta do mosteiro esteja encerrada pode contactar diretamente o mosteiro ( 268 686 615) que alguém procederá à sua abertura”. A Madre convida todos a visitar e contemplar o presépio, uma vez que “demonstra o interesse das monjas pelo povo e pelas pessoas”.

O presépio Monumental está patente no Mosteiro de Campo Maior, até dia 2 de fevereiro.