GNR fiscaliza e sensibiliza junto à fronteira do Caia (c/vídeo)

gnr sensibiliza fronteira caia21dezA GNR está a desenvolver uma operação de sensibilização e fiscalização, junto à Fronteira do Caia, no âmbito da “Operação Covid-19 proteção+”.

O Capitão João Lourenço, comandante do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Elvas, explica que “esta ação tem como objetivo garantir o cumprimento das restrições, de caráter excecional, no âmbito do Estado de Emergência, que vigora no nosso país, bem como sensibilizar as pessoas, junto à fronteira, para que ao entrarem em território nacional saibam quais as medidas impostas relativamente à pandemia e à circulação”.

“O movimento, durante o dia, tem aumentado, bem como o fluxo de trânsito de pessoas que trabalham em outros países e regressam para esta época festiva também já é notável”. João Lourenço afirma que “estas ações são também dedicadas a esta época festiva e às restrições que lhe estão associadas”.

O capitão João Lourenço refere que para já esta ação “decorre com normalidade, apesar de já terem sido detetadas algumas infrações no âmbito contraordenacional, e que as pessoas já estão sensibilizadas para as restrições no nosso país, e vêm a cumprir as questões de segurança”.

“Operação Covid-19, Proteção+”, da GNR que decorre desde as 22 horas do dia de ontem, junto à Fronteira do Caia. Esta operação envolve várias valências desta força de segurança, entre investigação criminal, trânsito e SEPNA.