Delta distinguida pela redução das emissões de CO2

Foto: Tribuna Alentejo
Foto: Tribuna Alentejo

A Delta Cafés, do Grupo Nabeiro, recebeu uma estrela no âmbito do projeto Lean&Green da GS1 Portugal, pela redução de 20% nas emissões de CO2 da empresa alentejana.

A entrega deste galardão foi feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Rui Miguel Nabeiro, CEO da empresa e neto do fundador, o Comendador Rui Nabeiro.

Na cerimónia, o Presidente da República referiu que a sustentabilidade e as preocupações climáticas são questões diretamente relacionadas com a qualidade de vida, “que ultrapassam gerações e fronteiras, suplantam continentes e que representam um dos grandes desafios do futuro” e que “Portugal esteve sempre na primeira linha na concretização desses objetivos” expostos no Acordo de Paris.

Também a Nestlé Portugal foi galardoada com a atribuição da insígnia e das estrelas do programa Lean&Green da GS1 Portugal.

O projeto Lean&Green da GS1 Portugal é um programa de certificação das iniciativas de auto-regulação que empresas e organizações se propõem adotar para reduzir as emissões de dióxido de carbono decorrentes da respetiva operação logística e o desafio lançado pelas instâncias europeias e aplicado em Portugal desde o final de 2019 pela GS1 Portugal, tem como objetivo final acrescentar um contributo relevante para a prossecução das metas definidas no Acordo de Paris, reduzindo ao máximo a respetiva pegada carbónica.