Município de Monforte com medidas contra a covid-19

MonforteO Município de Monforte tem vindo a adotar algumas medidas, no sentido de minimizar o contágio por Covid-19, neste concelho.

Desta forma, e uma vez que este concelho esteve em risco elevado, há duas semanas, foi promovido o teletrabalho, nos serviços do município, onde foi possível. Nos serviços indispensáveis estão a funcionar normalmente, mas sempre com alguém de retaguarda, para o caso de haver algum infetado, como explica Gonçalo Lagem, presidente da Câmara de Monforte.

Outra das posições adotada, logo no início da pandemia, foi a criação de um grupo de Whatsapp, “onde é feito um report diário, sempre que se justifica, que é composto pelo presidente e vereadores do município, presidentes de junta, diretores da IPSS e diretor da escola, ou seja, cada vez que há algum acontecimento, rapidamente todos têm conhecimento da situação e é assim mais fácil agir e tomar medidas para erradicar o vírus”, diz Gonçalo Lagem. O município tem também EPI’s em stock, no município, e sempre que é necessário o mesmo é fornecido às diversas instituições, para fazer face às suas necessidades.

Gonçalo Lagem afirma que estão “muito próximos da população e o fator de antecipação é o grande fator diferenciador da proteção da população, uma vez que a informação chega mais depressa e consequentemente também esta atuação”.

Município de Monforte que adota medidas, para tentar travar o contágio da covid-19 e ao mesmo tempo está junto das instituições e age de forma rápida perante algum caso covid.