Elétrico de Ponte de Sor vence FC Crato por 1-0

futebolO Elétrico de Ponte de Sor bateu hoje o Futebol Clube do Crato, por 1-0, em jogo da sétima jornada do campeonato distrital de futebol de seniores.

O único golo da partida foi marcado por Paéco, no arranque da segunda parte, aos 47 minutos de jogo. Já perto do final, a equipa do Crato ficou reduzida a dez, com a expulsão, por acumulação de amarelos, do central Moreno.

No final da partida, Emanuel Baleizão, o treinador do Elétrico, apesar de considerar esta vitória importante, uma vez que a equipa ascende ao primeiro lugar, garante que a classificação na prova “não se pode levar muito a sério”. “Este foi um bom jogo, entre duas equipas que tinham duas ideias totalmente diferentes para apresentar”, garante, lembrando as dificuldades que a sua equipa enfrentou com o Crato “a reduzir espaços, com jogadores rápidos na frente”.

Já o treinador da equipa do Crato, Edgar Rodrigues, assegura que o jogo foi disputado “”de igual para igual”, adiantando que já se esperava que esta fosse uma partida difícil, até porque os seus jogadores não competiam há quase dois meses. “Tivemos sempre por cima do jogo. A segunda parte foi toda do Crato. Tivemos algumas oportunidades e não conseguimos concretizar”, comenta.

Quantos aos restantes jogos, disputados hoje: o Gafetense venceu o Estrela de Portalegre por 4-2; o Mosteirense bateu o Fronteirense por 3-1; enquanto Castelo de Vide e Portalegre empataram 2-2.

O Elétrico assume agora a liderança do campeonato com 13 pontos, um a mais que “O Elvas”, ainda que os azuis e ouro tenham um jogo a menos.

De recordar que o jogo que opunha “O Elvas” ao Gavionenses, igualmente previsto para hoje, foi adiado, depois da Câmara do Gavião ter decidido encerrar, até final do ano, as instalações do Campo do Salgueirinho, devido ao surto de Covid-19 que se verifica naquele concelho.

Para além disso, a autarquia não permite a cedência do autocarro para deslocações. Decisões que impedem o Gavionenses de jogar, em casa e fora, até final de 2020.