Campo Maior baixa para risco moderado

CampoMaiorO concelho de Campo Maior baixou de grupo de risco de contágio por Covid-19, passando de risco elevado para risco moderado, com um número de infetados abaixo de 240 por cem mil habitantes.

Também os seguintes 22 concelhos alentejanos se encontram neste grupo de risco: Almodôvar, Avis, Beja, Aljustrel, Alvito, Borba, Castro Verde, Estremoz, Ferreira do Alentejo, Monforte, Mora, Moura, Ourique, Ponte de Sor, Portel, Redondo, Santiago do Cacém, Sousel, Vendas Novas, Viana do Alentejo, Vidigueira e Vila Viçosa.

O concelho de Elvas mantém-se na lista de risco elevado, uma vez que apresenta entre 240 a 480 casos por 100 mil habitantes. Nesta lista, ainda estão mais 12 concelhos do Alentejo: Alcácer do Sal, Alter do Chão, Arraiolos, Arronches, Castelo de Vide, Évora, Grândola, Mértola, Montemor-o-Novo, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines.

Na lista de risco muito elevado, na região Alentejo encontram-se quatro concelhos alentejanos: Alandroal, Crato, Cuba e Mourão. Estes concelhos apresentam uma taxa de incidência do vírus entre 460 e 960 casos por cem mil habitantes.

Os concelhos de Gavião, Marvão e Nisa juntam-se agora a Portalegre, passando os quatro a integrar a lista de risco extremamente elevado, uma vez que apresentam mais de 960 casos de infetados por cem mil habitantes.