Santa Casa de Portalegre com 57 casos Covid ativos entre os utentes

SantaCasaPortalegreO número de utentes infetados com Covid-19, nas várias valências da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, cifra-se, atualmente, em 57. Na instituição, já morreram 11 utentes, vítimas do novo coronavírus.

Utentes e funcionários foram novamente testados nos passados dias 25 e 26, sendo que o resultado dos testes de 24 idosos foi negativo. Dos utentes que estão infetados, quatro estão hospitalizados.

“Continuamos a aguardar os resultados dos testes dos funcionários”, faz saber ainda a Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, em comunicado, enviado à redação da Rádio Campo Maior. De acordo com a última atualização, havia 26 funcionários infetados.

“Tem havido uma mobilização e um empenho extraordinários por parte dos nossos funcionários, que se encontram ao serviço e que, ao longo destes dias, têm trabalhado em condições muito difíceis e exigentes para assegurar a estabilidade e o cuidado dos nossos residentes”, lê-se ainda no mesmo comunicado.

As Brigadas de Intervenção Rápida da Segurança Social, acionadas pela Cruz Vermelha, e os elementos enviados pela Câmara Municipal, através do MAREES e de uma empresa limpeza, “têm dado um apoio que tem sido essencial nesta fase em que precisamos de reforçar o trabalho e garantir os cuidados e conforto das nossas pessoas”.