IEFP tem programas de apoio a instituições e desempregados

apoios_equipamento socialNo âmbito de apoio às instituições, o Instituto de Emprego e Formação Profissional tem medidas de apoio para as instituições e desempregados.

Arnaldo Frade, delegado regional no Alentejo do IEFP explica que “no âmbito dos apoios às instituições na área da saúde, das escolas e social, o IEFP tem medidas do mercado social de emprego, como: reforço de emergência, Emprego jovem ativo, CEI, CEI+, que podem ajudar as instituições”.

Neste momento a instituição “está em condições de aprovar todas as candidaturas que as entidades queiram apresentar”, uma vez que segundo Arnaldo Frade, se sabe que muitas vezes existem surtos no seio das instituições, e por isso, é preciso encontrar alguém que substitua e reforço o quadro de pessoal”. Esta é também uma ajuda para os desempregados, que podem aproximar-se de uma atividade socialmente útil, daquilo que será a realidade de uma relação de trabalho, não é a mesma coisa, mas vai capacitá-las para transitar para o mercado normal de trabalho”.

Perante a pandemia que vivemos Arnaldo Frade diz que, neste momento, o IEPF pode ajudar as pessoas dando-lhes experiência e pode ajudar as instituições colocando estas pessoas ao seu serviço”.

IEFP que tem abertas candidaturas para vários programas, no âmbito do mercado social de emprego, para fazer face à covid-19.