Coronel de Cavalaria Jorge Ferreira toma posse no RC3 de Estremoz

Tomada de Posse Cor Ferreira 004O coronel de Cavalaria, Jorge Filipe da Silva Ferreira, tomou posse esta sexta-feira, dia 27, como comandante do Regimento de Cavalaria Nº3 (RC3) de Estremoz.

A cerimónia foi presidida pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Martins Pereira e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, Nuno Rato e do comandante da Brigada de Reação Rápida, Brigadeiro-General Pedro Soares, entre outras entidades militares.

Tomada de Posse Cor Ferreira 002Como momentos mais significativos, destacam-se a imposição da Medalha de Mérito Militar de 1ª Classe ao Comandante cessante do RC3, Coronel de Cavalaria Jorge Pedro e entrega ao novo comandante do Estandarte Nacional à guarda do Regimento, pelas mãos do Brigadeiro-General Gonçalves Soares, bem como a assinatura do Termo de Posse.

Após a realização destes atos, que simbolizam a assunção do comando, e o almoço volante, o Coronel Silva Ferreira procedeu à assinatura da primeira Ordem de Serviço enquanto Comandante da Unidade. ​