Road Show Net Viva e Segura da Deco em duas escolas do Alentejo

roadshow net viva e segura decoA Deco está a realizar, de norte a sul do país, o Road Show Net Viva e Segura. Hoje a iniciativa decorre, por conferência, a partir das 10.30 horas, em duas escolas do Alentejo, na Escola Secundária Padre António Macedo, em Santiago do Cacém, e na Escola Secundária de Alcácer do Sal.

Net Viva e Segura é uma parceria da DECOJovem e Deco Proteste com o Google, o projeto que promove a literacia digital e incentiva os jovens com idade escolar entre os 13 e 17 anos a aceder à internet de forma segura, está de volta às escolas de todo o país, agora em novo formato.

No contexto de pandemia, o Road Show Net Viva e Segura continua, em formato online, e envolve os alunos neste debate através de vários jogos e dinâmicas, para que sejam mais seguros e mais críticos na sua utilização da internet. Com esta iniciativa, a DECO leva especialistas às escolas para informar, debater e refletir sobre os temas do mundo digital, num formato dinâmico, interativo e divertido para falar de assuntos muito sérios.

As escolas poderão contar com workshops sobre os temas da segurança dos seus dados, privacidade e cuidados com as partilhas, respeito e cortesia nas redes sociais para que os alunos fiquem mais preparados e sejam mais críticos na sua utilização da internet. Para tal foram preparados várias dinâmicas e jogos digitais.