Campomaiorense Mariana Guerra a concurso no EDP Tanto Fado

MarianaGuerraMariana Guerra, jovem de 16 anos, natural de Campo Maior, está a concurso no EDP Tanto Fado: uma iniciativa na área da música e que visa apoiar e promover o talento nacional.

Neste concurso, os participantes dão-se a conhecer em vídeo, com uma atuação. Mariana escolheu o tema “Meu Amor Marinheiro”, de Carminho. Nesta atuação, a fadista é acompanhada por Nuno Cirilo na Guitarra Portuguesa e por Alexandre Gomes, na Viola.

“Como todas as pessoas da minha terra gosto de cantar. Comecei a cantar fado com 6 anos como incentivo para angariar fundos para instituições locais. Sou tímida e foi através da música que perdi um pouco de timidez”, assim se descreve Mariana, numa breve apresentação escrita que surge junta ao vídeo.

O grande vencedor do concurso irá editar um álbum com a Sony Music e ainda atuar no palco EDP Fado Café, na próxima edição do festival NOS Alive. Para a fadista elvense, gravar um álbum seria “um sonho” tornado realidade.

Para votar na Mariana Guerra, até dia 29 deste mês, é necessário ir até à página da EDP Tanto Fado e procurar pelo nome da jovem artista. Depois, é só fazer login e votar (pode votar aqui).

Entre todos os fadistas inscritos serão selecionados 16 candidatos para a semifinal, sendo que seis serão escolhidos através de votação no site do concurso e os restantes dez serão por escolha direta do júri, tendo em conta a dicção, compasso, interpretação, afinação, melodia e técnica vocal. Os semifinalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro.

A iniciativa tem como embaixadora a fadista Carminho, que fará parte de um workshop exclusivo com os finalistas e irá atuar na grande final do concurso, agendada para 20 de dezembro.