Violência doméstica, condução sem carta e álcool justificam quatro detenções no distrito

GNRFronteirasO Comando Territorial de Portalegre da GNR, entre os dias 16 e 22 de novembro, no distrito, deve quatro pessoas em flagrante delito: dois por condução sem habilitação legal, uma por condução sob efeito do álcool e uma por violência doméstica.

Ao nível da fiscalização do trânsito, foram detetadas 124 infrações, sendo que 12 por excesso de velocidade, cinco por falta de inspeção periódica obrigatória, três por falta de seguro de responsabilidade civil e duas por deficiência nos pneumáticos.

A GNR, na semana passada, registou nove acidentes, dos quais resultaram um morto e dois feridos leves. Foram ainda emitidos seis autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Ao nível das ações de sensibilização: foram realizadas 116, no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 317 idosos; 58 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 648 pessoas da comunidade escolar; e 43 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 97 comerciantes.