Redondo sensibiliza e incentiva munícipes a respeitar ambiente

Concelho Limpo RedondoNo âmbito da campanha municipal “Concelho limpo! Consciência limpa!”, a Câmara Municipal de Redondo está a distribuir à população folhetos informativos que visam sensibilizar e incentivar os munícipes para os comportamentos ambientalmente responsáveis.

A Câmara Municipal “tem plena consciência da importância de reforçar a sua estratégia para um concelho mais ecológico e verde”, continuando “a chamar a atenção para a salvaguarda da biodiversidade, uma herança para as gerações vindouras”. Os folhetos elucidam sobre as vantagens da reciclagem e esclarecem sobre a forma correta da deposição de resíduos nos respetivos ecopontos.

O espaço dos Estaleiros Municipais disponibiliza à população contentores industriais para deposição de papel, cartão, plástico e vidro e um oleão. A Câmara Municipal de Redondo disponibiliza ainda o Serviço Gratuito de Recolha ao Domicílio, para os chamados monos e resíduos verdes. Os interessados podem entrar em contacto com o Balcão Único, através do número 266 989 210, ou através dos emails geral@cm-redondo.pt  ou gia@cm-redondo.pt .

O Município redondense lança um desafio aos residentes no concelho: “amos todos cuidar do nosso concelho e mantê-lo limpo, como se fosse a nossa casa”.