“O Elvas” vence Mosteirense por 2-0 e mantém liderança

DSC_0530“O Elvas” venceu, em casa, o Mosteirense por 2- 0, em jogo da sexta jornada do campeonato distrital de seniores, e mantém a liderança do campeonato.

Charlisson abriu o marcador para “O Elvas”, aos sete minutos, e, já na segunda parte, Diogo marcou aos 67. O jogo fica marcado por duas expulsões na equipa de “O Elvas”: Ricardo Carvalho, treinador, e, aos 70, André Canoa, defesa da equipa elvense, com um vermelho direto.

No final da partida, Pedro Canário, treinador de “O Elvas” afirmou que “o objetivo era ganhar e ganhámos, controlámos o jogo, perante um adversário que tem jogadores de qualidade”. O técnico referiu ainda que “conseguimos fazer golo cedo como era estratégia, na segunda parte procuramos dar outra dinâmica ao jogo, que resultou no segundo golo, no entanto, com a expulsão, não conseguimos criar as oportunidades que queríamos”. Canário admitiu que a equipa “não fazendo um jogo excelente, fizemos um jogo prático, mantivemos a baliza inviolável e os jogadores estão de parabéns”.

Já Jorge Moura, técnico do Mosteirense, considerou que os seus jogadores “mereciam mais, mas não é fácil estar duas semanas sem treinar e defrontar logo a equipa de “O Elvas”. O treinador admite ainda que a equipa sofreu os golos “nos pontos que frisei com os meus jogadores antes do jogo, tentámos adiar o primeiro golo de “O Elvas”, mas não conseguimos”. No entanto, refere ainda “equilibramos o jogo, na primeira parte com mais cantos, tivemos algumas ocasiões na primeiro parte, entrámos bem, já na segunda parte e a partir do 2-0, os jogadores não conseguiram dar mais”. Jorge Moura acrescenta que “os jogadores estão de parabéns”.

Paulo Canhão, presidente de “O Elvas” CAD, disse que a equipa está dentro do que foi perspetivado no início da época, afirmando que “estamos satisfeitos, mas todos sabem que temos que continuar”, e considera que “estamos num bom caminho, a equipa tem jogado bem e vencemos bem, com justiça”.

O presidente do Clube Alentejano de Desportos aproveitou ainda para dedicar a vitória aos sócios e adeptos de “O Elvas”, que infelizmente não podem ir ao estádio, mas sei que estão com a equipa, connosco e que sofrem, e sei que estão felizes e a viver o momento de felicidade com a equipa”

A jornada completou-se com a vitória do Elétrico frente ao Gavioneses por 1-0, uma vez que os restantes jogos desta sexta jornada não se realizaram devido à Covid-19, tendo folgado o Castelo de Vide.

Na classificação, “O Elvas” comanda com 12 pontos e o Elétrico é segundo com 10 pontos; ambas as equipas têm quatro jogos.