Sensibilização para os direitos das crianças e jovens no desporto

IPDJ19Nov2020Tendo por objetivo sensibilizar, a nível local, o movimento desportivo para a necessidade de garantir o direito das crianças e jovens a praticarem desporto em ambientes seguros e saudáveis, apelando a que contribuam para pôr fim ao abuso sexual, tem lugar no próximo dia 19 de novembro, pelas 10 horas, exclusivamente Online a iniciativa “Start to Talk” – Alentejo.

A campanha de comunicação “Start to Talk”, foi desenvolvida como um apelo para que as autoridades públicas e o movimento desportivo em particular contribuam para por fim ao abuso sexual contra crianças e jovens no desporto. Este é um dos muitos resultados da participação de Portugal no Acordo Parcial Alargado sobre o Desporto (EPAS) do Conselho da Europa.

O lançamento da Campanha a nível local é uma iniciativa promovida pelas Direções Regionais do IPDJ, e é um apelo aos clubes e associações desportivas locais, bem como atletas e treinadores, para se comprometem a tomar medidas concretas para prevenir e responder ao abuso sexual de crianças e jovens no desporto.

Esta iniciativa creditada, na região Alentejo, tem lugar no próximo dia 19 de novembro, quinta-feira, pelas 10 horas, exclusivamente Online, através da plataforma Microsoft Teams.

Link de participação: https://bit.ly/363E0fS

Esta iniciativa destina-se a:

  • Associações distritais/regionais de modalidades;
  • Câmaras Municipais (pelouros do desporto);
  • Clubes desportivos;
  • CPCJs;
  • Estabelecimento de ensino profissional e secundário que oferecem formação especializada em desporto na região;
  • Estabelecimentos de ensino superior com formação especializada em desporto na região.