CPCJ de Campo Maior procura prevenir comportamentos de risco na internet

CPCJ Campo Maior Dia Europeu abuso sexualO Dia Europeu para a proteção das crianças contra a exploração e o abuso sexual, assinala-se amanhã, dia 18. Neste sentido, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Campo Maior vai realizar uma ação de sensibilização para esta temática, num desafio lançado pela Comissão Nacional.

A ação é dirigida a alunos do 3º ciclo e ensino secundário, bem como professores e outros profissionais. A sessão intitulada de “Uma vez na net” decorre de forma online, a partir das 9 horas, explica Letícia Garcia, presidente da CPCJ de Campo Maior.

O tema central deste ano é “Prevenir comportamentos de risco das crianças: imagens e/ou vídeos sexualmente explícitos de crianças produzidos por crianças”, e Letícia Garcia afirma que a ação que vão desenvolver é uma “forma de sensibilizar a comunidade escolar para esta temática”, uma vez que “as tecnologias têm um lado positivo mas também um negativo e, atualmente, a nossa vida está mais exposta”, sendo este um alerta para que alunos e profissionais de ensino estejam atentos a este tipo de situações.”

A CPCJ de Campo Maior que, de amanhã, e de forma online, assinala o Dia Europeu para a proteção das crianças contra a exploração e o abuso sexual.