Medidas restritivas aplicadas em Campo Maior a partir desta segunda-feira

CampoMaiorAs medidas restritivas para os concelhos considerados de alto risco, relativamente à pandemia, que ingressaram a lista na semana passada, entraram em vigor às zero horas desta segunda-feira. Entre os concelhos que integram esta lista encontra-se Campo Maior.

“Infelizmente, Campo Maior entrou nessa lista, mas o certo é que os números até estão controlados”, começa por dizer o presidente da Câmara, João Muacho.

Apelando ao sentido de responsabilidade da população, o autarca espera que o número de casos ativos no concelho conheceu um decréscimo. “Esperamos que nas próximas duas semanas possamos, de certa forma, baixar estes números, e que os campomaiorenses tenham uma posição muito proativa no sentido de cumprir todas as regras que têm sido emanadas”, assegura.

A população terá de cumprir, a partir de hoje, com o recolher obrigatório, com o comércio a fechar, durante a semana, até às 22 horas. No fim de semana, é proibido circular na via pública, a partir das 13 horas.

Os únicos estabelecimentos que ao fim de semana se podem manter abertos, após as 13 horas, são as farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados e bombas de gasolina.

A partir das 13 horas, os restaurantes só podem funcionar através de entregas ao domicílio.