Elvas: músicos da Banda 14 de Janeiro ensaiam no Grémio

Banda14JaneiroElvasCom as obras a decorrerem na sede da Banda 14 de Janeiro, desde do mês passado, e depois de vários meses sem ensaios, devido à pandemia Covid-19, os músicos encontraram no Centro Artístico Elvense “O Grémio” uma solução para poderem retomar, com os devidos cuidados e restrições, as atividades.

Vicente Grenho, presidente da direção da banda, explica que a obra na sede até surge numa boa altura, tendo em conta a situação que o país atravessa, uma vez que, até aqui, os músicos estiveram em casa.

“Tivemos uns meses largos parados, em que ninguém fez nada. Quem fez, foi em casa e ao seu gosto”, explica. “Com esta situação da pandemia, é evidente que há coisas que, por mal, calham bem. Não foi combinado, calhou a acontecer assim”, diz ainda.

Vicente Grenho agradece ainda à direção de “O Grémio”, por acolher, num dos seus salões, os músicos, assim como a todas as outras associações que estavam dispostas a receber os elementos da banda, nos seus espaços para a realização dos ensaios.

A sede da banda encontra-se em obras, estando prevista a sua reabertura, no máximo, dentro de um ano.