Cruz Vermelha de Elvas com três novos casos Covid

Centro Humanitário de Elvas da Cruz VermelhaO Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa regista este sábado, dia 14, mais três casos de infeção por Covid-19.

“Os três novos casos foram identificados no grupo das colaboradoras que iria entrar ao serviço amanhã, domingo. O grupo foi todo testado ontem e há instantes recebemos os resultados. Por isso, contamos já com seis colaboradoras infetadas com Covid-19”, referiu-nos Isabel Mascarenhas, diretora do centro.

“No que diz respeito a utentes, a situação epidemiológica mantem-se. Temos 17 utentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) infetados e um da Unidade de Cuidados Continuados. Também ontem, testámos todos os casos que considerámos suspeitos e que poderiam ainda testar positivo e o os testes foram todos negativos. Diariamente, fazemos o contacto com familiares e cuidadores, quer dos doentes infetados quer dos não infetados, para que estejam a par de tudo”, sublinhou Isabel Mascarenhas.

De recordar que o Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa conta, ao dia de hoje, com um total de 24 casos de Covid-19, sendo que 18 dizem respeito a utentes e seis a colaboradores.