Homem de 38 anos morre vítima de Covid-19 em Badajoz

HospitalUniversitarioBadajozEntre as 15 vítimas mortais, devido à Covid-19, que foram notificadas ontem, pelas autoridades de saúde, na Estremadura espanhola, encontra-se um homem de 38 anos, de Torre de Miguel Sesmero, que não resistiu à doença e acabou por morrer no Hospital Universitário de Badajoz.

José María Torres, apesar de jovem, sofria de excesso de peso e asma, e estava internado há várias semanas em Unidade de Cuidados Intensivos, sendo que tinha testado positivo à Covid-19 em setembro.

O município de Torre de Miguel Sesmero decretou três dias de luto, por todos aqueles que já morreram devido à Covid-19, com especial menção a José María Torres, pela sua juventude e despedida apressada.

Este homem é, até ao momento, a vítima mais jovem desta segunda vaga da pandemia, na Estremadura espanhola. Em abril, tinha falecido uma jovem de 27 anos, também em Badajoz, que sofria de muitas outras patologias.

Segundo as estimativas, a média das mortes na região rondam os 80 anos, ainda que, no último mês, 14 pessoas, com idades entre os 40 e os 57 anos tenham falecido devido ao vírus.