Estádio Municipal do Crato requalificado

estadio cratoO Estádio Municipal do Crato, inaugurado em 2007, o Futebol Clube do Crato, está em fase final das intervenções de manutenção e requalificação que foram executadas durante os últimos meses. Preparado para receber 500 espetadores, o estádio apresenta-se, nesta época desportiva, com todas as condições para receber jogadores e público de forma condigna.

Após várias obras de conservação e manutenção nos revestimentos exteriores e interiores, intervenção em equipamento e maquinaria de suporte indispensáveis ao bom funcionamento do espaço, foi agora substituído o relvado. Este já se encontrava bastante degradado e foi trocado por outro, com relva sintética de 60 milímetros de altura, aprovado pela FIFA. Foi também efetuada a substituição dos canhões de rega com sistema automático, colocação de novos bancos de suplentes e nova instalação sonora.

Ainda durante o próximo mês, será feita a remodelação das cadeiras e a colocação de piso antiderrapante nas bancadas do público, colocação de manga para acesso ao relvado dos jogadores e técnicos, novo placar marcador eletrónico, reparação da rede e colocação de pára-bolas nos limites envolventes do campo de futebol. Serão colocados led’s nas torres de iluminação, criando condições para filmagem de jogos noturnos e será feita a reparação e substituição do sistema elétrico e iluminação da secretaria, corredor de acessos e balneários e ainda a substituição dos projetores exteriores da fachada para sistema led, instalação de nova sinalética e criação de um novo campo para Futebol de Cinco, para treinos de equipas de formação.