Câmara de Alandroal adquire carrinha para transporte escolar

NovaCarrinhaCamaraAlandroalA Câmara Municipal de Alandroal, devido às exigências do desdobramento de transportes escolares, impostas pela pandemia Covid-19, adquiriu recentemente uma carrinha de nove lugares.

O presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, lembra que o município tem vindo a renovar a sua frota automóvel, mas que a pandemia veio colocar “um desafio maior” à autarquia, tendo em conta a necessidade “de colocar à disposição das escolas os autocarros que habitualmente não faziam esse serviço”.

“As viaturas estavam a atingir o limite na sua capacidade de resposta. Temos feito um esforço grande, neste mandato, para renovar, sistematicamente, viatura”, recorda o autarca. Neste momento, há vários constrangimentos, sendo que está ao serviço das escolas um autocarro novo, que apenas servia para viagens de longa distância.

Até final do ano, João Grilo espera receber mais duas viaturas – uma de sete lugares e outra de três – que “irão ajudar nalgumas respostas”. O município tem ainda candidaturas realizadas para viaturas elétricas.