Programa de Apoio Social em Campo Maior mantém-se durante a pandemia

ProdutosComida2019O Programa de Apoio Social, das três juntas de freguesia de Campo Maior, que tem como objetivo distribuir bens alimentares ou produtos de limpeza por instituições do concelho, manteve-se ativo, durante a pandemia.

João Rosinha, presidente da Junta de Freguesia da Expectação explica que, mensalmente, e de forma rotativa, “estes alimentos são entregues a seis instituições de cariz Social de Campo Maior: Santa Casa da Misericórdia, Bombeiros Voluntários, Mosteiro, Loja Social, CURPI e ATL da Casa do Povo”.

Para 2021 pretende-se que o valor mensal atribuído em géneros às instituições “seja aumentado em 100 euros, para que se torne mais significativo junto destas instituições, passando assim para 300 euros mensais”. João Rosinha salienta ainda que “este programa abrange ainda outra vertente social, uma vez que as compras são adquiridas no comércio local”.

Junta de Freguesia da Expectação, em colaboração com a junta de Freguesia de São João Baptista e de Degolados, que mensalmente entregam bens alimentares a instituições do concelho, no âmbito do Programa de Apoio Social.