Combatentes de Campo Maior homenageados em Dia de Finados

DSC_0013O Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, juntamente com a Câmara Municipal, prestou na manhã desta segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, homenagem aos combatentes campomaiorenses já falecidos, no cemitério da vila.

O presidente do núcleo, João Restolho, garante que este “é um dia sempre muito sentido pelas famílias”, contudo, e devido à pandemia, desta feita, não puderam marcar presença nesta simbólica homenagem.

“Agradecemos sempre o apoio todo e a presença do presidente e do vice-presidente da Câmara. Nós fizemos o que foi possível para este ano e esperamos que toda a gente perceba”, explica João Restolho, lembrando que, em outros anos, esta mesma cerimónia contava sempre com uma “Guarda de Honra, que elevava mais um bocadinho o espírito do militar”.

Já João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, lembra que, apesar deste ano atípico, a autarquia e o núcleo decidiram, ainda que noutros moldes, manter a realização desta cerimónia. “É uma homenagem mais que merecida aos combatentes do concelho de Campo Maior”, garante. “É uma forma singela, mas muito sentida, de homenagear os campomaiorenses que, muitos deles, perderam a vida em combate”, remata Muacho.  

Depois da cerimónia, com a deposição de flores no talhão do núcleo, no cemitério de Campo Maior, a comitiva seguiu para Degolados, para prestar homenagem ao combatente sepultado no cemitério daquela freguesia.