Gulbenkian tem bolsas para estudantes do Ensino Superior

BolsasGulbenkianOs alunos do Ensino Superior em Portugal podem candidatar-se até final do mês às Bolsas Gulbenkian Mais. Estas bolsas, contudo, destinam-se apenas a alunos que tenham entrado este ano numa instituição de ensino superior, com uma nota de candidatura igual ou superior a 17 valores e que apresentem um comprovativo de candidatura a bolsa de Ação Social.

A estas bolsas podem ainda apresentar-se os alunos cujo agregado familiar tenha um rendimento anual acima do elegível para a Ação Social, mas abaixo dos 12 mil euros; ou ainda estudantes que se vejam “em situação de carência económica grave, súbita ou pontual”.

Uma vez selecionado para receber uma Bolsa Gulbenkian Mais no primeiro ano de faculdade, a bolsa pode ser renovada anualmente até concluir o mestrado. Para que esta renovação aconteça, terá de obter um bom desempenho académico durante o período de estudos na universidade.

A bolsa corresponde a um valor de três mil euros por ano letivo (dez meses) no caso de estudantes deslocados da sua residência habitual, e 1.500 euros (dez meses) no caso de estudantes não deslocados.