Liga Portuguesa Contra o Cancro chama jovens para peditório

CampanhaLigaCancroAgoraEATuaVezA Liga Portuguesa Contra o Cancro tem em marcha uma campanha de recrutamento de voluntários para o Peditório Nacional, que decorre de 29 de outubro a 2 de novembro, desafiando os mais jovens a reforçar as equipas de rua.

“Agora é a nossa vez” é o mote desta campanha, que pretende ter as camadas mais jovens a substituir os voluntários seniores que, desta feita, têm de ficar em casa, devido à pandemia.

“Tínhamos uma série que eram voluntários só mesmo para o peditório. Acontece que muitas dessas pessoas estão nos chamados grupos de risco, ou porque são doentes oncológicos ou porque já têm outra idade”, explica a coordenadora do grupo de apoio de Portalegre da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Cristina Bruno.

Os jovens podem inscrever-se online, apresentando os seus dados, através da página da Liga Portuguesa Contra o Cancro, ou presencialmente, no caso de Portalegre, na sede do grupo de apoio, na Rua de Olivença, número 12 A.

Cristina Bruno adianta que o peditório vai realizar-se, neste ano atípico, ainda que com todos os cuidados, até porque sem as verbas angariadas com esta campanha, a Liga não consegue desenvolver o seu trabalho.