Sociedade do Bem, em Évora, trabalha emoções das crianças com ações em contexto escolar

sociedade-do-bemA Sociedade do Bem é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2015, e que centra a sua atividade no desenvolvimento das competências emocionais das crianças.

Com sede em Évora, esta associação, que trabalha sobretudo em contexto escolar, procura “estabelecer parcerias com pessoas individuais ou coletivas, e que tenham um papel ativo na comunidade, para que possam apresentar a sua história às crianças”, como nos referiu Susana Pedro, presidente da associação.

Susana Pedro considera que “cada vez é mais importante abordar as questões emocionais das crianças. Se uma criança não estiver bem a nível emocional não vai conseguir concentrar-se, por exemplo, na escola. E aqui os professores assumem um papel muito importante porque cada vez estão mais atentos a estas questões”.

Fora do contexto escolar, a Sociedade do Bem desenvolve “workshops para crianças. Por vezes temos pais que nos solicitam algum acompanhamento fora da escola. Como temos a nossa sede na Fundação Eugénio de Almeida, aproveitamos este espaço para desenvolver algumas sessões”, sublinhou a presidente da associação.

A Sociedade do Bem desenvolve ações, sobretudo junto das crianças, e com o objetivo de desenvolver as capacidades emocionais dos mais novos.