O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se hoje, dia 20 de outubro, uma data que pretende ser um alerta internacional para o problema do bullying com o qual muitos jovens vivem.
A GNR, através da Escola Segura tem realizado diversas ações, que chamam a atenção para este tipo de violência, principalmente no início do ano letivo, sensibilizando os mais jovens para esta problemática e também para o cyberbullying, que cada vez mais surge, associado à utilização das redes sociais, sendo esta também uma grande preocupação”. O cyberbulling acaba por “ser mais preocupante porque se desenvolve durante 24 horas, mesmo em casa os jovens não têm o seu refúgio, daí a nossa maior dedicação a esta questão”, afirma o Capitão João Lourenço, comandante do Destacamento Territorial de Elvas. Nestas ações tentam atingir dois público-alvos, tanto agressor, como a vítima.
A GNR desenvolve ações em meio escolar e em contacto com os alunos, no atual contexto de pandemia têm apostado mais “na tentativa de divulgar conselhos e medidas para prevenir a prática destes comportamentos através das plataformas digitais”. As ações têm como objetivo sensibilizar não só a vítima de bullying e aqueles que assistem, mas também o agressor.
GNR que assinala o Dia Mundial de combate ao Bullying que se assinala hoje, com o objetivo de combater este tipo de violência com do qual muitos jovens sofrem, com ações de sensibilização através dos meios digitais.