A Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa conta já com 22 infetados por covid-19, nas suas diversas valências.
Tiago Salgueiro, membro da mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, em declarações à Rádio ELVAS informou que “no centro de Dia de Bencatel 13 pessoas estão infetadas, das quais duas funcionárias e 11 idosos, que estão confinados às suas residências, com o acompanhamento da instituição”.
“No lar de idosos de Vila Viçosa há seis infetados, dos quais três funcionários e três utentes, estes utentes que também estão confinados a um espaço específico, criado no âmbito do Plano de Contingência da Instituição”.
Já no Centro de Dia de São Romão “há três funcionárias que testaram positivo à covid-19 e neste momento aguarda-se o resultado dos testes realizados aos idosos”.
Estão a ser desenvolvidos esforços e todas as diligências para tentar encontrar soluções. Tiago Salgueiro adianta que “está já a ser preparado um hospital de Campanha no antigo Centro de Saúde de Vila Viçosa, em conjunto com a Segurança Social e a ARS Alentejo, para acolher os infetados, se o número aumentar e se se justificar”.
Foram efetuados 140 testes nas diversas valências da instituição, aguardando-se ainda os resultados dos testes feitos aos utentes do Centro de Dia de São Romão.