Novos casos Covid em Campo Maior: uma família assintomática

CampoMaiorOs quatro novos casos confirmados de Covid-19, esta sexta-feira, 16 de outubro, no concelho de Campo Maior, dizem respeito a uma família – casal e dois filhos, segundo o presidente da Câmara, João Muacho.

O autarca faz saber ainda que estes quatro doentes estão assintomáticos e em isolamento domiciliário, na mesma residência. Por outro lado, Campo Maior regista hoje três casos de recuperação, sendo que, por esta altura, há sete casos ativos no concelho.

João Muacho apela ainda à “máxima serenidade” da população, esperando que Campo Maior não esteja a seguir a tendência nacional, com o aumento exponencial de casos, nos últimos dias.

“Campo Maior poderá vir a sofrer um pouco com o aumento a nível nacional”, lamenta, pedindo aos campomaiorenses para que colaborem, “que usem máscara, higienizem as mãos e instalem a app StayAway Covid”, trabalhando para que se “inverta a tendência” do aumento de casos.

Desde a chegada do novo coronavírus ao concelho, Campo Maior regista um total de 16 casos: sete estão ativos e nove já foram dados como recuperados.