Ceia da Silva promete lutar por “projetos decisivos” para o Alentejo

CeiaDaSilvaAntónio Ceia da Silva é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, depois de ter vencido ontem, as eleições, contra Roberto Grilo.

Ceia da Silva, em declarações a esta estação emissora, agradece a todos aqueles que votaram em si, deixando também algumas palavras para aqueles que não o fizeram. “As eleições acabaram ontem e o único partido que a partir de agora vai estar presente na Comissão de Coordenação é o Alentejo, é o desenvolvimento regional”, assegura, adiantando que quer trabalhar com todos os partidos, agentes e empresários.

Tornar os objetivos do manifesto da sua candidatura uma realidade é agora o principal objetivo de Ceia da Silva, “em articulação com o Governo” e os dois vice-presidentes da CCDR Alentejo. “Vamos tentar por de pé esse manifesto, tentar ver a sua viabilidade, tentar ver como eles poder ser estruturados em função dos fundos comunitários”, acrescenta.

“Tornar Sines num grande porto internacional”, assim como continuar a lutar pela ligação de Sines ao Caia e pela Plataforma Logística são exemplos de projetos que Ceia da Silva considera decisivos. “À CCDR cabe lutar politicamente por esses projetos, que são decisivos para tornar a região atrativa, criar emprego e ter mais jovens”, remata.