Jovens são a principal preocupação da PSP de Elvas em relação à Covid-19

MassaneiroOutubro-2020Consumo de bebidas alcoólicas na via pública, incumprimento de horário de fecho de estabelecimentos e falta de máscara de proteção individual são algumas das principais contra ordenações registadas pela PSP de Elvas desde a entrada em vigor do regime sancionatório em relação à Covid-19.

De acordo com o Comissário Rui Massaneiro, Comandante da Divisão de Elvas da PSP, “as regras aplicam-se a nível nacional e estão em vigor até dia 14 de outubro. Em Elvas, os jovens são a faixa etária mais preocupante uma vez que, fora do contexto escolar, continuam a haver aglomerações e ajuntamentos na via pública e aos fins de semana”.

Rui Massaneiro considera que depois de passado todo este tempo desde a chegada da pandemia ao país, já não deveria ser necessária tanta fiscalização e o facto de Elvas não registar assim tantos casos pode fazer com que as pessoas não se preocupem tanto”.

De recordar que a situação de contingência que vigora em Portugal continental vigora até às 23.59 horas de quarta-feira, face ao aumento de casos de covid-19 registado nas últimas semanas.