António Carvalho venceu penúltima etapa da volta a Portugal

Volta 4 outubroAntónio Carvalho, da Efapel, venceu ontem a sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta que ligou Loures a Setúbal, num total de 161 quilómetros.

O atleta de 30 anos mostrou-se “muito satisfeito com a sua vitória garantindo que a equipa tinha já definido que ia tentar colocar um elemento no grupo de ataque”.

O top cinco da etapa fica completo com Luís Fernandes, em segundo lugar, Luís Gomes, em terceiro, Gonçalo Carvalho, e quarto lugar e Mauro Finetto, em quinto lugar.

Na classificação geral da prova, Amaro Antunes mantém a camisola amarela, seguido de Frederico Figueiredo, Gustavo Veloso, João Benta e Joni Brandão.

Frederico Figueiredo, da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, considera que “a etapa de hoje vai ser o tudo por tudo numa luta mais individual”.

Gustavo Veloso, da W52 FC Porto, garante que vai “dar tudo o que conseguir para vencer o contra relógio de hoje, assumindo que é “um dos favoritos à vitória”.

A Volta vai, assim, decidir-se esta segunda-feira, dia 5 de outubro, nos 17,7 quilómetros de exercício individual, a percorrer entre a Ribeira das Naus e a Praça do Comércio, em Setúbal.