Dia da Cooperação Europeia assinalado em Elvas

DSC_0001O Dia da Cooperação Europeia (EC Day) foi assinalado hoje, sexta-feira, dia 25, pelos municípios que integram a Eurocidade, Badajoz, Elvas e Campo Maior, com a plantação de seis árvores.

Em Elvas, o local escolhido foi o Parque de Merendas do Viaduto e o vereador da câmara municipal, Sérgio Ventura, referiu-nos que “este é um dia sempre assinalado e que pretende realçar a preocupação ambiental e a ligação entre os povos”.

Sérgio Ventura considera que, em tempos de pandemia, é ainda mais importante reforçar a relação europeia: “numa altura em que o contacto físico e as aglomerações são mais difíceis, nós não quisemos deixar de comemorar a data”.

O Projeto EUROBEC: Construindo a Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior é um dos projetos cofinanciados pelo Programa Interreg VA Espanha-Portugal 2014-2020, que visa promover a cooperação entre os três municípios envolvidos, através da participação conjunta de instituições governamentais, pessoas e entidades locais na solução de problemas comuns e no desenvolvimento sustentável conjunto.