“Esperança”: a palavra de ordem do Arcebispo de Évora neste dia 20

20 setembro arcebispoO arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, que todos os anos preside às cerimónias religiosas das Festas do Senhor Jesus da Piedade, em entrevista ao diretor da Rádio ELVAS, António Ferreira Góis, neste dia tão especial para a cidade, lembrou a importância da festa, “a dimensão visível da nossa esperança”.

A cada um dos elvenses, o arcebispo endereçou palavras de afeto e uma mensagem de esperança: aos doentes, aos idosos, às instituições, as crianças e as famílias. “Neste tempo de pandemia, não podemos esquecer do Hospital de Santa Luzia. Saudar as batas brancas, todos os profissionais de saúde, os voluntários e aqueles que, com muito cuidado, a visita domiciliária, que vão ao encontro dos que estão em casa, acamados”, acrescenta.

Senra Coelho lembra também a importância “dos que socorrem”, os soldados da Paz, a Proteção Civil e as forças de segurança. Aos órgãos de comunicação social, e à Rádio ELVAS, o arcebispo agradece o trabalho desenvolvido, que ajuda a combater a solidão de muitos. A quem está no estrangeiro ou fora do concelho de Elvas, endereçou também um grande abraço de saudade.

Pelas 18.30 horas deste domingo, o arcebispo irá presidir um cortejo “marcado por muitas diferenças”, pelo que apela aos cuidados e ao respeito pelas orientações das forças de segurança.

“Precisamos de muita esperança. A esperança brota das convicções profundas, onde está a fé”, disse ainda o arcebispo, aos microfones da Rádio ELVAS.