Campo Maior: “confiança e esperança” para um ano letivo atípico

119921263_3563844486992947_692155160658964967_oO arranque do novo ano letivo, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, contou ontem, 17 de setembro, com a presença do presidente da Câmara, João Muacho e dos vereadores Luís Rosinha, Vanda Alegria e Sérgio Bicho, numa cerimónia a cumprir todas as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Tendo em consideração o contexto atual de pandemia, a apresentação aos alunos decorreu com as limitações necessárias e os devidos afastamentos. “Esperança” e “confiança” foram as palavras de ordem, tanto de Jaime Carmona, diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, como do presidente da Câmara. 

O autarca reforçou a confiança no trabalho que tem sido desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas para que o ano letivo corra dentro da normalidade possível, e fez um especial agradecimento a todos os professores, auxiliares e comunidade escolar em geral pelo esforço e empenho que tem sido dedicado a bem das nossas crianças e da sua Educação.

Já Jaime Carmona fez um pequeno esclarecimento de como funcionará o Centro Escolar, quer em contexto de aulas, quer de acesso à escola, circulação por zonas comuns e utilização de restantes equipamentos.

O diretor mostrou ainda toda a disponibilidade da Agrupamento para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários e reafirmou a confiança num ano letivo dentro da normalidade possível.

Por último foi feito ainda um apelo aos pais, para que cumpram com todas as indicações que estão a ser assinaladas pelo agrupamento, quer em termos de horários, como de medidas de segurança e higiene adicionais, mas também em contexto familiar, como forma de proteção e para prevenir possíveis focos de contágio.

Fotos: Município de Campo Maior