A Estremadura espanhola regista esta segunda-feira, dia 7, 114 novos casos de infeção por Covid-19 e nove novos focos de infeção: dois em Badajoz, um em Plasencia, um em Malpartida de Cáceres, um em Jerez de los Caballeros, La Garganta, em Navalvillar de Pela e em Coria.
Uma mulher, de 90 anos, faleceu no Hospital de Cáceres, onde estava internada desde o dia 27 de agosto, o que faz subir para 533 o número total de mortes por Covid-19.
O número de internamentos é de 54, nove dos quais nas Unidades de Cuidados Intensivos. Foram dadas como recuperadas 31 pessoas, de acordo com a Direção Geral de Saúde Pública.
Por áreas de saúde, registaram-se os seguintes casos: Badajoz (36), Don Benito (27), Mérida (18), Cáceres (15), Llerena-Zafra (7), Plasencia (6), Navalmoral de la Mata (3), e Coria (2).