Dia de Santa Beatriz da Silva assinalado com Eucaristia e cortejo este domingo

DSC_0031O Dia de Santa Beatriz da Silva celebra-se em Campo Maior, no primeiro domingo de setembro, pelo que a celebração tem lugar hoje, domingo, dia 6.

Este é um dia bastante importante para a vila, explica a madre Maria dos Anjos uma vez que a Santa Beatriz “é uma filha da terra, que entregou a sua vida ao Senhor, e Campo Maior tem aqui um exemplo muito grande de ver nesta Santa que Campo Maior também tem que ser santo”.

A celebração tem início com uma missa que assinala o Dia de Santa Beatriz, às 11 horas, na Igreja Matriz, sendo que antes, às 9 horas, há missa de domingo, como é habitual, no Mosteiro de Campo Maior.

Ainda hoje, pelas 17 horas, e ao contrário do que seria habitual, não há procissão devido à pandemia de Covid-19, no entanto, haverá um “cortejo, que percorre as várias ruas da vila, com a imagem de Santa Beatriz da Silva e o Beato Amadeu, com saída da Igreja Matriz”.

Santa Beatriz da Silva é muito importante para Campo Maior, onde nasceu em 1424 e veio a falecer em Toledo, Espanha, onde também fundou a sua obra.