SC Campomaiorense retoma a atividade desportiva esta terça-feira

DSC_0033O Sporting Clube Campomaiorense retoma hoje, terça-feira, dia 1, a atividade desportiva do clube, depois de vários meses interrompida devido à Covid-19.

Todas as modalidades vão ser retomadas à exceção da natação, uma vez que esta secção está dependente de aprovação por parte das piscinas. Natalino Borrega, diretor desportivo do Campomaiorense afirma que “foram feitas várias adaptações nas turmas, que vão, por esta altura, ser divididas e terão menos atletas”. “Todos os cuidados serão tidos em conta, nomeadamente na desinfeção, na medição de temperatura dos atletas à entrada”.

Os pais “não podem entrar no complexo, e cada criança tem que levar a sua garrafa de água”, e como refere Natalino Borrega, “todas as normas da Direção-Geral da Saúde serão aplicadas, para que tudo corra pelo melhor”.

Quanto ao uso de máscara, a mesma é obrigatória “apenas para entrar e sair no complexo desportivo, durante os treinos não é usada”. Já nos balneários não é permitido tomar banho, apenas trocar o calçado, o que implica que as crianças tenham que vir equipadas de casa. Embora, Natalino assuma que será “complicado manter todas as normas, tais como a distância o clube e os seus técnicos vão tentar fazer com que tudo corra bem”.

As reações a esta retoma de atividade desportiva foram “positivas tanto pelos pais como pelas crianças, sendo que as regras já foram comunicadas aos pais, e todos tinham muita vontade de voltar aos treinos no clube”, explica Natalino Borrega.

O Sporting Clube Campomaiorense que retoma hoje a sua atividade desportiva, nas várias modalidades do clube.